quarta-feira, 13 de abril de 2011

História do Chapeuzinho Amarelo

História do Chapeuzinho Amarelo

Rosiléia Serafim


Era uma vez uma menina que morava com sua mãe e seus irmãos em uma linda mansão no meio de uma floresta, onde havia muitos bichos malvados.
Certo dia mamãe de Chapeuzinho Amarelo resolveu pedir para sua filhinha, a rainha entre os seus filhos, levar alguns biscoitos a sua bisavó lá no meio da floresta, mas não passou pela sua cabeça que poderia ter animais malvados por lá, escondidos que poderiam atacar a estrela que era a Chapeuzinho Amarelo. E lá já se passou algumas horas e nada de Chapeuzinho Amarelo, sua mamãe e seus outros filhos já estavam muito preocupados com a demora de sua pequena estrela.
E lá se passou, mais um dia e uma noite, mamãe de chapeuzinho não se agüentava mais com sua demora, com seu desaparecimento resolveu ir atrás de sua filha, foi até a casa de sua vovó para ver o que estava acontecendo, chegando lá se esbarrou com um Lobo muito malvado que estava na cama de sua vovó, sua mãe logo perguntou: cadê minha filhinha seu Lobo? Onde ela está?
E o Lobo com aquela cara de malvado nem respondeu nada, resolveu ficar bem quietinho debaixo das cobertas de sua Vovó. E o pior, estava de barriga bem cheia, roncava feito um porco. Mas, mamãe de Chapeuzinho resolveu arrancar as cobertas da cama dando um puxão muito forte, e deu bem de cara com o Lobo malvado, nisso o Lobo levantou bem rápido e quase agarrou mamãe e seus outros filhos que estavam juntos.
E então ela começou a berrar muito alto, nesse meio tempo passava um homem muito forte ao lado da casa da bisavó de chapeuzinho, ele estava armado com uma flecha e foi bem quietinho espiar pelo pequeno buraquinho para ver o que estava acontecendo lá dentro, e também deu de cara com o Lobo e resolveu lhe dar uma flechada bem no focinho, nesse meio tempo mamãe de Chapeuzinho Amarelo pediu para que o caçador salvasse a vida da pequena estrela que estava dentro da barriga do Lobo, o caçador abriu a barriga do Lobo e tirou a pequena estrela de sua barriga, e então eles ficaram todos juntos, Chapeuzinho Amarelo, sua mãe e sua Bisavó, felizes para sempre.


Aqui estão os personagens da história: 
 lobo, o caçador, a vovózinha, chapeuzinho amarelo e a mamãe de chapéuzinho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário